CHA VERDE 250mg – Cápsulas



A Partir de:
R$ 19,00


Qtd:


Consulte frete e prazo de entrega
Digite seu CEP:
Simulador de Frete
- Calcular frete

CHA VERDE 250mg – Cápsulas

 

CARACTERÍSTICAS

O chá verde, cientificamente chamado de Camellia sinensis (também conhecido popularmente como banchá ou chá-da- Índia) é considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonoides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. A Camellia sinensis é uma pequena árvore, muito ramosa, originária da Ásia continental e Indonésia e cultivada na Índia, China, Sri Lanka, antiga URSS, Japão, Quênia e Indonésia. As folhas e botões terminais são utilizados in natura, aromatizados com mentas ou frutos ou sob forma de produtos solúveis, como chá estimulante e alimentício. A droga vem sendo utilizada como auxiliar em regimes dietéticos, pela sua ação lipolítica e diurética e, externamente, como antipruriginoso e emoliente em afecções dermatológicas. Em sua composição encontram-se como constituintes: nas folhas não fermentadas proteínas (15 a 20%), glicídios (5%), ácido ascórbico, vitaminas do complexo B (principalmente B1 e B2) e bases púricas, especialmente cafeína (2 a 4%), polifenóis (30%): monosídeos de flavonóis e flavonas, catecóis e epicatecóis livres e esterificados pelo ácido gálico e produtos de condensação, e taninos (10 a 24%). Após a infusão seu estado passa de amarelo pálido (chá verde) para vermelho castanho (chá preto), pela oxidação dos polifenóis, em particular pela formação de benzotropolonas. O odor aromático é devido a presença de compostos voláteis.

 

BENEFÍCIOS

- Dietas de emagrecimento, proteção a cardiopatias, redução da lipoproteína LDL (responsável pelo transporte do colesterol para dentro das células), antisséptico, adstringente. As principais atividades farmacológicas atribuídas ao chá verde, tem sido a ação anti-radicais livres e angioprotetora, devido aos derivados flavânicos; antimutagênica e antitumoral, pela presença de compostos fenólicos; inibidora da absorção intestinal de colesterol exógeno.

- Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

 

COMPOSIÇÃO

- Chá Verde 250mg;

- Excipiente qsp 1 cápsula.

 

MODO DE USO

- Tomar 1 cápsula de 1 a 2x ao dia.

 

REAÇÕES ADVERSAS

- Os efeitos indesejáveis observados com chá verde são gases, indisposição, náuseas, azia, dor de estômago, dor abdominal, tonturas, dor de cabeça e dor muscular. Não é recomendado o uso durante a gravidez/lactação.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.

11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica. 

12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".

Características


Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente

Detalhes do produto