CREATINA MONOHIDRATADA 150g - Em pó

LANÇAMENTO
DESTAQUE



Qtd:


Consulte frete e prazo de entrega
Digite seu CEP:
Simulador de Frete
- Calcular frete

CREATINA MONOHIDRATADA 150g – Em pó

 

CARACTERÍSTICAS

A creatina é um aminoácido, ácido metilguanidina-acético, o qual se encontra presente tanto nos alimentos quanto no organismo humano, devido à síntese endógena. A creatina orgânica tem duas fontes, a síntese pelo próprio organismo, a partir de três aminoácidos; e a ingestão de alimentos, especificamente das carnes.

O pool orgânico desta substância encontra-se localizado quase na sua totalidade (95%) na musculatura esquelética e sua regeneração após um exercício intenso é um processo dependente da via oxidativa. São considerados recursos ergogênicos as substâncias (entre elas a creatina), os processos, ou os procedimentos que podem, ou são percebidos como sendo capazes de melhorar o desempenho esportivo.

A creatina monohidratada tem se tornado um dos suplementos mais utilizados e pesquisados mundialmente.

Quando sintetizado no homem, este composto nitrogenado (creatina) inicia seu ciclo de formação no rim, em uma reação envolvendo dois aminoácidos: arginina e glicina. Esta operação, catalisada pela enzima transaminidase, ocorre apenas neste órgão. Posteriormente, a creatina completa sua síntese pela adição de um grupo metil fornecido a partir da metionina (S-adenosilmetionina). Esta reação ocorre no fígado. A creatina assim formada, fora do músculo, é então distribuída para os diversos tecidos do organismo através do sangue. O principal destino final da creatina sintetizada é o tecido muscular esquelético (65%) sob a forma de creatina fosfato (CP), e o restante (35%), na forma de creatina livre. Juntas, essas duas reservas constituem a fonte de geração de energia do Sistema PCr (creatina-fosfato). Este sistema pode gerar grandes quantidades de energia em um curto espaço de tempo (alta potência), porém, a duração desta energia gerada é muito curta.

Portanto a suplementação em atletas torna-se essencial para um bom desempenho físico. A suplementação para atletas é feita na forma de creatina monohidratada, um pó branco solúvel em água. A quantidade armazenada de creatina durante a suplementação é muito variável entre indivíduos; estas variações sugerem que a captação desta substância é dependente de diferentes fatores, incluindo diferenças na composição da dieta, conteúdo muscular inicial deste composto, sexo, composição de fibras musculares. A creatina como suplemento parece não aumentar a concentração de ATP (trifosfato de adenosina) muscular de repouso, mas parece ajudar a manter os níveis de ATP durante um esforço físico máximo.

A suplementação com este composto aumenta o pool de creatina corporal, o que potencialmente facilitaria a geração de maior quantidade de CP (creatina fosfato). O efeito ergogênico pode ser específico para certos tipos de esforço físico, como por exemplo: exercícios repetitivos (intermitentes), de alta intensidade, curta duração e com períodos de recuperação muito curtos.

Para atletas vegetarianos, a suplementação com cretina monohidratada é uma alternativa para obtenção energética no desempenho físico, suas dietas não contêm fontes deste composto, por isso, apresentam baixos níveis deste elemento no organismo. A suplementação com creatina a longo prazo tem demonstrado, em estudos com atletas, resultados positivos no desempenho físico, aumentando a massa magra de indivíduos em treinamento de peso, além de melhorar a capacidade de os atletas realizarem atividades de series de curta duração e alta intensidade.

A creatina, como qualquer outro suplemento alimentar, se utilizada de maneira correta, pode levar a ganhos significativos na performance, pois essa aumenta os níveis de concentração de creatina intracelular. Para tanto, faz-se necessário respeitar etapas e períodos de treinamento, como também métodos de utilização.

 

BENEFÍCIOS

- Acelera a recuperação muscular;

- Atenua os efeitos do envelhecimento;

- Aumenta as fibras musculares;

- Colabora para o ganho de massa muscular;

- Combate a fadiga;

- Fornece energia para as células;

- Melhora a capacidade cognitiva e as funções cerebrais;

- Melhora a performance nos treinos.

 

COMPOSIÇÃO

- Creatina Monohidratada 150g.

 

MODO DE USO

- Consumir de 3 a 5g ao dia, diluída em bebida de preferência.

 

 

TOXICIDADE/CONTRA INDICAÇÃO

- Altas doses (acima de 10g/dose) de creatina, tomadas de uma única vez, podem provocar náuseas, vômitos, diarreia, cefaleia e mal-estar geral, sem evidências de efeitos colaterais mais graves.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.

11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica. 

12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".

Características


Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente

Detalhes do produto